O Melhor do Samba com Jorge Aragão no Floripa Music Hall

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

O poeta do samba revela muito carisma, simplicidade e talento, resultado de mais de trinta anos de carreira.

Mesmo quem não conhecia muito bem as letras, se encantou com a melodia do Jorge Aragão. No palco, 10 músicos acompanhavam aquela voz suave. O repertório percorreu os maiores sucessos da carreira e músicas do novo trabalho E Aí? (2008). A capa deste novo álbum é bem interessante, ele está de costas... dá para interpretar várias coisas olhando a imagem. Para quem gosta de desvendar as mensagens subliminares dos artistas, fica a dica.


Quer ver? Todo mundo conhece Jorge Aragão, talvez não como músico, mas como compositor, com certeza. Lembram desta? "O Coisinha Tão Bonitinha Do Pai, O Coisinha Tão Bonitinha Do Pai, O Coisinha Tão Bonitinha Do Pai, O Coisinha Tão Bonitinha Do Pai"...pois é dele mesmo - em parceria com Luiz Carlos e Almir Guineto.

O cara é tão fera que o sucesso Coisa de Pele é do primeiro álbum solo que data de 1986 (ano em que nasci). Particularmente, delirei com Abuso de Poder e mais ainda com:


♪ "Sem lhe conhecer
Senti uma vontade louca de querer você
Nem sempre se entende as loucuras de uma paixão
Tem jeito não
Olha pra mim
Faz tempo que meu coração não bate assim
Não faz assim, me diz seu nome
Não me negue a vontade de sonhar
De sonhar os meus sonhos com você
Despertando pro seu adormecer Seria bom demais
Que bem me faz, você."♪

No final, quem tem fé vibrou com Ave Maria tocada em ritmo de samba. Já para entrar no clima de carnaval, várias marchinhas que fizeram todos abrirem aquele sorriso gostoso, ele tocou até Globeleza. A galera pediu bis, mas ele não voltou. Depois do show, o grupo Em Cima da Hora mostra o seu trabalho.

Nenhum comentário: