Pré-lançamento do CD Felixfônica e as Manifestações Populares no Brasil

quinta-feira, 28 de maio de 2009



Para quem curte esta banda multicultural, a Felixfônica - que em 2009 foi selecionada no Projeto Pixinguinha - tem show especial e de graça!!!

Segue dados sobre a banda que recebi do Núcleo de Comunicação do Ceart Udesc:

Sobre a banda

O projeto Pixinguinha, que corou a Felixfônica, é promovido nacionalmente pelo Ministério da Cultura. Atualmente, é um dos mais importantes e influentes programas de circulação de música popular no Brasil, da maior projeção e credibilidade.

O primeiro CD da banda, "Felixfônica e as manifestações populares do Brasil" foi gravado em fevereiro e março deste ano, em Florianópolis, e masterizado nos estúdios da Oficina Art Vienna, na Áustria. Foi produzido pelo músico e compositor Alegre Corrêa, um dos grandes nomes da música instrumental brasileira.

Nas 12 faixas do disco, a banda traz a diversidade dos ritmos brasileiros, como samba, baião, frevo, maracatu, caboclinhos e cirandas, que são fundidos numa sonoridade influenciada pelo improviso do jazz e a levada do rock.

A variedade de instrumentos e timbres - vozes, clarinete, flautas, gaita, trompete, rabeca, violão, guitarra, baixo, cavaquinho, bateria e percussão - resulta num show com momentos e sensações bem variadas, que transportam o ouvinte a tempos e lugares diferentes.

SERVIÇO

O quê: Pré-lançamento do CD “Felixfônica e as Manifestações Populares no Brasil”
Quando: dia 3 de junho, às 15h
Onde: Auditório do Centro de Artes da UDESC
Entrada franca

Contato:

- Felixfônica: 9915.8837
- Professora Jociele: 8408-0877

Nenhum comentário: