Ney Matogrosso em Beijo Bandido

quinta-feira, 20 de maio de 2010



Ah! Suspiro só de lembrar. Primeira vez que vejo o tal camaleão ao vivo. Impressionante? Posso dizer que sim. Talvez teria achado mais impressionante o Inclassificáveis, mas aí seria fácil, já que era uma super produção colorida desde a iluminação ao figurino. Agora, impressionar com uma única peça de roupa, simples, elegante... é outro nível. Num terno bege com forro vermelho, Ney Matogrosso, o transeunte da noite, gritou, descabelou, acalmou. O show em si compôs um ar bastante... plástico, sério, pungido, forte, quase um lamento. Cheguei a questionar, se esta temporada era seguida de uma perda de algum amor ou descontentamento mesmo. As luzes, também simples, casavam harmoniosamente com as canções. Sem dúvida, posso chamar de espetáculo. Show não cabe como descrição. Ah, o olhar dele era impressionante. Trazia muitas palavras em casa canção. Em Beijo Bandido tinha desde Cazuza a Vinicius de Moraes. Tremendão e o Rei até Hebert Vianna e Paula Toller. Uma seleção realmente especial.

O local escolhido pela Orth Produções foi o espaço Arena CentroSul. Como não gosto de prestigiar sentada, ficamos lá no fundo. Assim, aproveitamos, com mais alguns casais, para dançar alguns sambas, tangos e boleros que Ney incluiu no repertório.

Uma ressalva, me sinto muito bem ao ver grandes nomes da música brasileira ainda nos impressionando com trabalhos novos. O que vemos é que muitos desistem no meio do caminho ou não dão mais certo naquela geração. Ney, como Gilberto Gil, continuam com a juventude à flor da pele. Parabéns também às produtoras de Floripa, em geral, que apostam em shows assim.

E termino esse texto do show, que foi um deleite sonoro, com um pedacinho de uma canção, que está na abertura do site:

"Se canto sou ave, se choro sou homem. Se planto me basto, valho mais que dois. Quando a água corre, a vida multiplica. O que ninguém explica é o que vem depois..."

P.S: As músicas podem ser baixadas no site oficial do Ney Matogrosso: www2.uol.com.br/neymatogrosso

Nenhum comentário: