Vanessa da Mata: colorida vistosa como um Beija-flor-vermelho

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Que delícia de show, melhor dizendo, espetáculo!



A Vanessa da Mata é sem dúvida alguma uma das grandes, e, belas vozes femininas brasileiras. No show Perfumes de Sim ela encantou todos os casais que estavam na casa, e os solteiros também - digo casais com mais ênfase por que era a maioria. Nunca vi tanta gente no Floripa, e tantos 'parzinhos'.

Ela, magnificamente, sobe no palco com um vestido longo amarelo, que ao rodar a saia me fez até lembrar do canto Modinha das Saias da Dulce, e o que era amarelo ficou todo colorida pelos tecidos internos da saia. Como se não bastasse o feitiço sonoro, os seus movimentos de danças africanas iluminava os olhos.

A turnê que passou por Floripa marca o lançamento do primeiro DVD e CD ao vivo da carreira, Multishow ao Vivo, que faz uma miscelânea de toda a sua produção: Sim, Essa Boneca tem manual e Vanessa da Mata. Com uma voz calma e serena, apresentou a banda algumas vezes e são eles: Davi Moraes (guitarras), Donatinho (teclados), Stephane San Juan (bateria) e Alberto Continentino (baixo).

Um espetáculo! O cenário é lindo. Parece que ela está em um bosque cheio de árvores e flores. Presença de palco que envolve. Lá pelas tantas, ela pede para todos se levantarem. Óbvio. Aqueles toques não mereciam pessoas sentadas ouvindo. Ela também cantou algumas músicas de outros compositores, como Último Romance do Rodrigo Amarante e Um Dia, Um Adeus, Guilherme Arantes.

Fiquei sentindo falta de algumas músicas menos conhecidas e que só os fâs mesmo sabem, mas tudo bem. Precisamos nos acostumar, já que é quase unanimidade tocar apenas as músicas mais 'tops'. O que percebi é que a matogrossense é absurdamente linda, simpática, astral; a voz é daquelas de raro timbre, difícil de se imitar.

Parabéns à Ágere que foi muito feliz na escolha da atração. E em breve, estou sabendo que vem BNegão.

Nenhum comentário: