Caetano Veloso!?

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Indo para o show comecei a cantar: ♪ "Vamos comer Caetano, vamos desfrutá-lo... Degluti-lo, mastigá-lo. Vamos lamber a língua"... ♪


Foto: Divulgação

Depois de muitos anos sem passar pela ilha, Caetano Veloso volta para lançar o seu mais recente trabalho, Zii e Zie, realizado com a bandaCê e que significa em italiano Tios e Tias. Entre um 'transambas' e outro, Ricardo Gomes (baixo e teclado), Marcelo Callado (bateria), Pedro Sá (guitarra) e Caetano mostram as belezas deste novo CD. A discrepância de idade e gerações resulta em um trabalho muito rico, contemporâneo, sofisticado, com letras inteligentes - como sempre - e muita sonoridade. As variações da voz de Caetano é uma delícia de se ouvir, unida aos arranjos fica ainda melhor.

A música ♪ Tarado Ni Você♪ é basicamente uma letra simples, mas que nas mãos destes músicos ficou muito bonita; na realidade, todas as músicas estão muito fortes e bem exploradas. Algumas mais complexas outras mais sonoras do que complexas.

Particularmente, esperava mais do show. Acho que Caetano não estava nos seus melhores dias ou ainda guarda ressentimento do último show. Entretanto entre o dito e não dito, o show foi maravilhoso na sua essência. Parabéns é pouco; Caetano é uma figura muito importante para a nossa música e merece muito prestígio. E assim como Gilberto Gil, continua na ativa e seguindo as novas tendências. Não estagnando no último sucesso e só. Não! Caras como Caetano e Gil são máquinas de poesia musical; poesia social; críticos e propulsores da boa música brasileira.

E.. ♪ "Lá vem o mano, meu mano Caetano. Ele vem sorrindo, ele vem cantando" ♪

Nenhum comentário: