Jazz e arte no Bianco Lounge Restaurant

quarta-feira, 8 de julho de 2009



Crédito: Divulgação



Mostra de escultura e pintura, e um show especial aquecem a noite desta quinta-feira.

As cores intensas e contrastantes, mas sempre harmoniosas nos quadros de Israel Madeira e as formas interessantes que Vinícius Basso dá soldando sucatas de ferro poderão ser admiradas a partir desta quinta-feira, 9 de julho, a partir das 21 horas, no Bianco Lounge Restaurant. Os dois são os convidados especiais para a mostra Art’s Night, em clima contemporâneo e cosmopolita, que abre com show especial de um trio de Jazz.

A música sempre moveu o guitarrista Felipe Coelho, que morou nove anos nos Estados Unidos, onde se formou em Jazz, conquistou prêmios e lançou seu primeiro CD – destacado, na época, no programa Manhattan Connection. Depois, passou sete meses na Europa, antes de voltar para Florianópolis. Na cidade encontrou o baterista norte-americano Andy Scott Potter – natural de Chicago, com carreira reconhecida e que já tocou inclusive com Elton John. Os dois, mais Carlos Ribeiro Júnior – que já acompanhou João Bosco e Elza Soares – formaram um trio de jazz que tem feito grandes e elogiadas apresentações.

São eles que embalam a noite em que Israel Madeira e Vinícius Basso estréiam na galeria do Bianco Lounge Restaurant. Israel é catarinense de Florianópolis e desde os oito anos vive entre desenhos e tintas. Hoje, aos 35, exibe uma arte inspirada na Pop Art, alegre, colorida, com mais de 300 obras de grandes dimensões catalogadas e trabalhos em São Paulo, Rio de Janeiro, Miami e Milão, além de exposições em Brasília, Curitiba, Campo Grande, entre outras cidades brasileiras. Ele usa o acrílico sobre tela para imprimir um mix de cubismo, figuras geométricas, paisagismo e personagens. Aqui mesmo, me Florianópolis, ele já pintou Nando Reis (ex-Titãs) em clima de beira de praia.

Vinícius Basso também começou cedo a catar pedaços de ferro, quando o pai trabalhava numa empresa de tratores e implementos agrícolas no interior de São Paulo. A brincadeira virou arte e acabou como profissão. Hoje Vinícius mora em Jurerê, onde mantém ateliê e produz esculturas em diversas temáticas e tamanhos. Para esta exposição no Bianco ele vai levar 20 peças que ficarão à mostra na área interna do restaurante e outras seis, em tamanhos bem maiores, que serão instaladas no jardim, para serem admiradas por quem passar pela rua também.


(Escritório de Comunicação)


Serviço

Dia 9 de julho

Art’s Night
Exposições de esculturas de Vinícius Basso e pinturas de Israel Madeira
Show de Jazz com Felipe Coelho (guitarra), Andy Scott Potter (bateria) e Carlos Ribeiro Jr (contrabaixo acústico)

As exposições podem ser vistas até o final do mês

Bianco Louge Restaurante
Rua Bocaiúva, 1761
Fone (48) 3209-3777
www.biancolounge.com.br

Nenhum comentário: