Guinha Ramires & Alegre Corrêa em Sexta no Jardim

quinta-feira, 2 de julho de 2009



Já é o terceiro ano do projeto Sexta no Jardim. Bem bacana, reúne músicos da Ilha. Nesta semana, show com os consagrados Guinha Ramires e Alegre Corrêa.

Release do MHSC:

Guinha Ramires é músico multinstrumentista, compositor, arranjador. Nasceu em Carazinho, no Rio Grande do Sul, mas desde 1982 está radicado em Florianópolis, na Lagoa da Conceição. Com vários CDs gravados e em andamento, participou também da direção musical de vários eventos e discos. Já se apresentou em diferentes cidades do Brasil, além de países como Uruguai, Argentina, Estados Unidos, Áustria, Alemanha, Suíça, entre outros. Sua marca registrada é a sofisticação rítmica aliada a uma técnica ímpar, e seu toque pode ser considerado referência para a música instrumental brasileira.

Alegre Corrêa mora na Áustria e, de passagem por Florianópolis, foi convidado por Guinha Ramires para participar do Sexta no Jardim. Alegre é violonista, guitarrista, compositor e arranjador. Nasceu em 1960, em Passo Fundo, no Rio Grande do Sul. Na capital, Porto Alegre, estudou e tocou com o pianista Paulo Dorfman, aprofundando seus estudos de harmonia. Em novembro de 1988, Alegre aterrissou em Viena. Na bagagem, a sua experiência de palco e de estúdio, os seus conhecimentos de harmonia e de improvisação, o seu profundo amor pela música brasileira, pelo jazz e pelo folclore sul-americano, além da determinação de conquistar espaço e reconhecimento.

Inaugurado em setembro de 2006, o jardim do Palácio Cruz e Sousa tornou-se um ponto de referência no centro da cidade como espaço de convívio e lazer, onde se encontram diferentes grupos. Aberto diariamente das 10h às 18h, o local permite que a comunidade se aproprie e se reconheça, desfrutando momentos de deleite e bem-estar. O projeto Sexta no Jardim – Ano 3 busca manter um programa regular de apresentações artísticas no jardim do museu, sempre às sextas-feiras, no final da tarde.

Serviço:

Ingresso: gratuito.
Local: Jardins do Palácio Cruz e Sousa - Praça 15 de Novembro - Centro.
Horário: 18h.
Informações: (48) 3028-8091.

Nenhum comentário: