"Que viagem foi essa, brow!"

sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Nossa Senhora da Paz beijou a pele de Floripa ontem com o Cordel do Fogo Encantado no John Bull Pub.

Eu e minha amiga Aline Carrijo fomos juntas no show do Cordel. Algumas impressões compartilhamos com vocês!

Na fila de entrada para o John Bull, quase chegando na esquina, o contraste era total. Uma das casas de rock mais consolidadas da Ilha recebeu nada mais, nada menos que Cordel do Fogo Encantado.

Se fizéssemos uma enquete, provavelmente, bem mais da metade das pessoas que estavam ali não freqüenta o local ou nem mesmo conhece a casa. Dreads e roupas despojadas substituíram os usuais modelitos de última moda. Mas uma coisa não foi diferente: a casa estava lotada. Já a energia, com certeza, era outra - e o cheiro também. É comum o questionamento sobre qual categoria de música eles se encaixam. E a verdade é que Cordel do Fogo Encantado é semelhante a nada mais que Cordel do Fogo Encantado.

Uma mistura fantástica de ritmos, que não se enquadram em nenhum estilo específico. Pular e "ser pulada" ao som de A quebradeira foi indescritível. Confesso que senti saudades das minhas botas! E mesmo munida de calçado mais adequado para se misturar à terceira fila, o pé não ficou ileso. Nas músicas mais agitadas, surgem "movimentos de ondas humanas". Bem diferente de outros shows, em que pular e se misturar nas energias é sinônimo de incômodo. Ali todos estavam em sintonia.

É impossível não dizer o óbvio sobre os caras. Eles são a denominação completa do que se pode chamar de Artista. O carisma e representação do vocalista, José Paes de Lira, a junção da música com o teatro, a empolgação e a alegria das pessoas fizeram do show um espetáculo completo. Ou quase completo. A verdade é que eles mereciam um local bem mais apropriado. Seus shows são sempre regados de performances que precisam de bastante espaço, o que não havia ali. A acústica também deixou a desejar. A voz de nosso querido Lira ficou abafada. Mesmo assim, a banda não decepcionou os fãs e acendeu o fogo encantado do Cordel.

Independente dos pequenos problemas estruturais, não há dúvidas de que o som da banda balançou até mesmo os Beatles, Jimmy Hendrix e Rolling Stones pendurados nas paredes.

E viva Canudos!!!

Nenhum comentário: