Ventania mais uma vez deu um show no luar do bar De Raiz na Joaca

sexta-feira, 21 de novembro de 2008

O hippie viajante deixou sua mensagem de ideais de liberdade

Foto: Dani Medeiros

O cara é diferente, "mutcho loco, locomélo" e cheio de músicas de um CD só. O dia todo foi de chuva, mas São Pedro deu uma trégua ao anoitecer. O outro show feito pelo cantor de São Tomé das Letras (Confira a coluna que eu escrevi no Guia Floripa), em março, estava bem mais lotado, mas não tinha uma lua como a da última quinta-feira. Como era de se esperar, o maluco começou a tocar já na madrugada. O show estava bem intimista, pouca gente, mas muita energia boa. A lua cheia estava delirante, havia uma auréola colorida impressionante, dá até para fazer uma analogia leiga de um arco-íris em volta da lua. Bem viagem de maluco, mas tudo bem. A verdade é que noite já valeu a pena pelo céu.

Foto: Dani Medeiros

O show percorreu todos os grandes sucessos de Ventania: Cogumelos Azuis, Só para Loucos (caretas não...), A Malucada Pirou, Cama de Micróbio, Maluco de BR, O Diabo É Careta... entre algumas outras.

Já o De Raiz me surpreende a cada ida, o palco está estruturado mais no alto, uma grande e ampla pista com algumas cabanas na periferia, iluminação bacana e cerveja bem gelada. Timba e companhia merecem o reconhecimento, a casa evoluiu bastante. Além do visual maravilhoso das dunas da Joaca, claro.

O Ventania ganhou tanto reconhecimento no Brasil todo que até já sentou na poltrona do Jô. Uma surpresa para os que vomitam a idéia de que os "micróbios" são excluídos da grande mídia. Confira no youtube a entrevista exclusiva que o Ventania cedeu ao Jô Soares em agosto de 2007.

Nenhum comentário: