O cara é diferente, "mutcho loco, locomélo" e cheio de músicas de um CD só. O dia todo foi de chuva, mas São Pedro deu uma trégua ao anoitecer. O outro show feito pelo cantor de São Tomé das Letras (Confira a coluna que eu escrevi no Guia Floripa), em março, estava bem mais lotado, mas não tinha uma lua como a da última quinta-feira. Como era de se esperar, o maluco começou a tocar já na madrugada. O show estava bem intimista, pouca gente, mas muita energia boa. A lua cheia estava delirante, havia uma auréola colorida impressionante, dá até para fazer uma analogia leiga de um arco-íris em volta da lua. Bem viagem de maluco, mas tudo bem. A verdade é que noite já valeu a pena pelo céu.
O show percorreu todos os grandes sucessos de Ventania: Cogumelos Azuis, Só para Loucos (caretas não...), A Malucada Pirou, Cama de Micróbio, Maluco de BR, O Diabo É Careta... entre algumas outras.
Já o De Raiz me surpreende a cada ida, o palco está estruturado mais no alto, uma grande e ampla pista com algumas cabanas na periferia, iluminação bacana e cerveja bem gelada. Timba e companhia merecem o reconhecimento, a casa evoluiu bastante. Além do visual maravilhoso das dunas da Joaca, claro.O Ventania ganhou tanto reconhecimento no Brasil todo que até já sentou na poltrona do Jô. Uma surpresa para os que vomitam a idéia de que os "micróbios" são excluídos da grande mídia. Confira no youtube a entrevista exclusiva que o Ventania cedeu ao Jô Soares em agosto de 2007.



Nenhum comentário:
Postar um comentário